top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlencar Oliveira

O desafio do jovem gestor no Brasil



Os jovens profissionais estão, cada vez mais, assumindo vagas de gerência que antes eram reservados apenas para empregado mais experientes. Atualmente, estima-se que, no Brasil, 20% dos cargos de gestão em companhias de grande porte já são ocupados pela chamada geração Y, formada na era da internet.


Entretanto, antes de aceitar um convite para um cargo de liderança, o jovem deve considerar algumas características próprias e também da área. Refletir se tem o perfil necessário para assumir a função é essencial, pois junto com a melhoria salarial e o status, vêm também as responsabilidades.


O tema do novo e-book da FNQ foi decidido de forma colaborativa com os leitores que, por meio de uma enquete realizada no portal, destacaram a importância da atuação dos jovens na gestão.


Com a participação de representantes da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) e da Confederação Brasileira de Empresas Juniores - a Brasil Júnior, a publicação apresenta os principais desafios encontrados no mercado e os indicadores sobre a atuação do jovem gestor. 



Clique aqui faça o download gratuito do e-book. Boa leitura amigos. 

17 visualizações0 comentário
bottom of page