top of page
Buscar
  • Karolynne Martins

Influenciadores digitais: o poder de influenciar pessoas.

O mundo mudou, ou melhor dizendo, vem mudando. A sociedade tem sido marcada por grandes mudanças significativas, seja nas relações de negócios, seja nas relações de pessoas.



A pandemia trouxe à tona a percepção dos valores dos influenciadores digitais. Com o potencial escancarado, os criadores de conteúdo reforçaram o poder que possuem na sociedade de consumo atual e a força do marketing de influência. E nesse contexto o poder da internet e sua influência é inegável sobre o comportamento das pessoas, marcas e produtos. Imersos nessa realidade altamente conectada, o impacto dos influenciadores digitais tem ganhado papel de protagonismo na sociedade de consumo, isso devemos somar o fato de que o Brasil é o segundo país do mundo que passa mais tempo na internet, de acordo com um estudo da Hootsuite.


Influenciadores digitais conquistaram um papel de extrema importância na sociedade atual. Como o próprio nome da profissão diz, ela é conhecida, principalmente, por trazer novidades, produzir conteúdo para as redes e, de certa forma, influenciar decisões de outras pessoas, seja no comportamento, seja no consumo direto. Ser um influenciador significa ter um efeito direto nas decisões de compra, estilo de vida e nas opiniões dos outros. Com as redes sociais como principal canal de disseminação de opiniões, eles conquistam o público mostrando cenas de seu dia a dia, dando dicas, indicando produtos e falando suas opiniões.


O poder dessas pessoas e perfis vai além: entender as mudanças no mercado e nos padrões de consumo criadas pelos influenciadores digitais também significa entender sua relação com seu público. Nesse cenário, o chamado marketing de influenciadores está em alta. Isso porque a abordagem voltada para o desenvolvimento de ações promocionais e de vendas com influenciadores digitais tem o poder de posicionar e impulsionar a confiança dos influenciadores digitais e a tomada de decisão de seus seguidores.


Assim como o rei no xadrez, o influenciador digital é uma peça-chave no tabuleiro do marketing digital. E falando sobre o valor da autenticidade, mas, principalmente, sobre o poder da influência digital, é necessário pontuar que eles têm um poder imenso de mudar comportamentos. E isso não pode ser negligenciado e tampouco usados de modo errôneo. “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, ensinou o grande Stan Lee. Compromisso. Clareza. Verdade. Responsabilidade. Autenticidade. Esse sim, é o verdadeiro poder de influenciar pessoas.



4 visualizações0 comentário
bottom of page