top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlencar Oliveira

Inspiração para se manter resiliente nesse momento de crise



Momentos de crise econômica são indutores de mudanças - indutores de criatividade. Quando a maré sobe, todos os barcos sobem. Mas, para sobreviver na maré baixa, é preciso ter capacidade de adaptação, resiliência, resistência e agilidade, tudo com uma pitada de criatividade e inovação. Não adianta se enfiar numa caverna e esperar o inverno passar. A hibernação funciona para os ursos, não para as empresas.


E é nesses momentos que precisamos ainda mais de sermos criativos, usar a nossa criatividade sem moderação, sem pudor, sem medo de arriscar e tentar o novo, mesmo que seja para modernizar o que já é novo, o que é clichê. 

Meus caros amigos, precisamos buscar na crise uma inspiração para se manter resiliente nesse momento. E a criatividade é o caminho. Em meio a mercados em crise, ela continua disponível, em alta, em moda e em prática. O que fazer? Como fazer? A pequena grande Bel Pesce, a "menina do Vale", é um exemplo de pessoa e profissional criativa, uma cabeça cheia de ideias, um coração apaixonado por mudanças e mãos ávidas por iniciativa, nos apresenta alguns ensinamentos sobre "Oportunidades e Como Ultrapassar a Crise", e claro, com criatividade, segue:

a) Busque entender o verdadeiro valor de cada decisão; b) Descubra a ferramenta mais poderosa disponível; c) Evite a estagnação frente à concorrência; d) Alinhe as melhorias que são importantes; e) Elimine as superficialidades; f) Desenvolva uma nova percepção por necessidades; g) Se apaixone pelas mudanças; h)Transfore escassez em foco; i) Perceba o que você já tem; j) Busque sentir verdadeiramente do que você é capaz. 

A hora é agora amigos. Como diz a letra da poesia musical de Geraldo Vandré, "Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Na crise, crie.


Continue respirando...

15 visualizações0 comentário
bottom of page