PROFISSIONAL
360º
A visão de profissional atual, mudou. Com todos os recentes avanços em tecnologia, ferramentas de gestão e pessoas, os profissionais que, em uma época, sentiram a necessidade de capacitarem e qualificarem, estão entendendo cada vez mais que esse é o caminho, ter uma visão 360º.
Elementos em tempo real, como consciência de si (gestão de pessoas) e consciência do outro (gestão de relações e gestão de negócios), contribuem para fornecer uma verdadeira visão de 360° de um profissional, e essa percepção pode ser usada para incentivar interações inteligentes e personalizadas.
Ter uma visão 360º significa ter uma visão de si, das relações e do negócio. A visão 360° fornece ao profissional as informações essencias para a tomada de decisão pessoal, profissional e empresarial.
> OBJETIVO
O obetivo do curso é discutir as ferramentes com foco no conceito de Visão de Ciclo Completo (VCC), o qual se baseia na competência que um profissional pode desenvolver; neste cenário enxerga-se todas as possibilidades sobre nossas decisões. A VCC parte do princípio de que temos que ver além, saber o que queremos e quais passos terão que ser dados para concluir os nossos objetivos.
Uma pessoa que desenvolve a VCC é capaz de pensar em sua ações e nos cenários resultantes antes mesmo de agir. Esta visão de futuro é fundamental para ser um profissional com visão 360º.
> A QUEM SE DESTINA
Diretores, gerentes, coordenadores, encarregados, alunos e quaisquer pessoas interessadas no processo de formação para o mercado de trabalho.
> ESTRUTURA E METODOLOGIA
Presencial | 20h
Aulas expositivas com discussão de cases, exercícios práticos e dinâmicas, aplicação de estudos, tais como: Personalidade e Estilo Pessoal.
> CONTEÚDO
- Plataforma do mundo corporativo
- Gestão baseada no contexto real
- Assessment das competências gerenciais
- Auto-gestão e gestão dos outros
- Liderança estratégica - Liderança organizacional
- Papéis do líder no novo modelo de gestão
- Os 4 pilares da gestão
- A liderança foca em resultados
- Tomada de decisão para gerar a fluidez
- Estratégia de engajamento das equipes
- Relacionamento cliente e fornecedor
- O poder do feedback no desenvolvimento humano
- O pensamento enxuto - Pensar e agir como líder
- Gestão da comunicação - um desafio gerencial
- Coaching - Potencializando o desempenho da equipe
- Compartilhar o poder da decisão
- Conduta ética do líder
- Exercícios práticos vivenciais
A GENTE SABE
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