Buscar
  • Alencar Oliveira

Aprenda a viver em mudança em vez de conviver com a mudança.



O ambiente atual dos negócios tem sido marcado por grandes mudanças significativas, seja nas relações de negócios, seja nas relações de pessoas.


Umas das cinco variáveis dentro do modelo competitivo de negócios – o conhecimento – ganha uma grande importância e relevância dentro das organizações.


A gestão do conhecimento é fator preponderante para o processo decisório, a inovação, o desenvolvimento e para a adaptação e renovação da organização frente às pressões ambientais que encontra.


A aprendizagem individual e organizacional, que sustenta o processo de renovação, “é a base da capacidade de se adaptar às circunstâncias em constante mudança e de dominá-las; essa capacidade é, portanto, a base da estratégia eficaz” para um ambiente competitivo.

MUDANÇAS RÁPIDAS E CONTÍNUAS


O mundo em mudança exige que os líderes atualizem constantemente suas competências e que se mantenham sintonizados com o momento em que vivem. Líderes não nascem prontos, são formados no dia a dia da empresa, estampam sua marca.


A velocidade e a incerteza das mudanças no atual mundo dos negócios são tais que chegam a impedir que as organizações congelem, ainda que momentaneamente. Esse fato coloca por terra toda uma prática fundamentada em abordagens tradicionais de gestão, que buscavam criar um oásis de estabilidade em meio às mudanças.


A questão hoje amigos é aprender a viver em mudança em vez de conviver com a mudança.

Pratique mudança.

40 visualizações0 comentário