top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlencar Oliveira

7 melhores filmes e séries para quem curte negócios

Reunimos produções do universo de negócios e empreendedorismo das plataformas de streaming para te inspirar


Ao assistir a histórias de sucesso, podemos nos inspirar para ir atrás daquilo que sonhamos. Mas a vida não é feita apenas de trajetórias de sucesso, certo? O fracasso existe e, quando conhecemos os motivos que levaram alguém ao erro, podemos aprender para não repetir os mesmos passos.


Pensando em trazer um pouco de inspiração, reunimos sete produções sobre o universo de negócios e empreendedorismo que chegam às plataformas de streaming em agosto para te ajudar se estiver em dúvida do que assistir:


“Industry” (2ª temporada) - HBO Max

A série acompanha um grupo de jovens recém-formados que compete por concorridas vagas em um dos principais bancos de investimento de Londres. Eles precisam criar suas identidades em uma cultura corporativa de alta pressão, definida por ego, sexo e drogas. A produção chega à segunda temporada e os personagens não podem mais se esconder atrás do status de novatos e precisam impulsionar novos negócios em um mundo pós-covid. A primeira temporada está disponível na plataforma e os novos episódios são lançados semanalmente.



“Grandes Fracassos: Woodstock 99” - Netflix

Neste documentário dividido em três partes, conhecemos a história da versão do festival musical de Woodstock realizado em 1999 e descobrimos, por meio de entrevistas com ex-funcionários, jornalistas e pessoas que estavam presentes na plateia, por que o evento foi um fracasso e virou caso de polícia. A produção mostra como a falta de organização e de ação dos criadores para resolver os problemas que se apresentavam no evento levaram a experiências ruins do público, frustrando os presentes que tinham as referências da primeira edição, realizada em 1969.



“John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo” - Netflix

O documentário acompanha o período em que John McAfee, programador de computadores que ficou conhecido por criar o antivírus que leva o seu sobrenome, viveu como foragido da polícia. Apesar da genialidade e do tamanho da sua empresa, a McAfee Associates, ele ficou mais conhecido por polêmicas e crimes, incluindo fraudes e suspeitas de homicídio. Enquanto fugia da polícia, o empresário decidiu contratar uma equipe de filmagem que o acompanhou durante o tempo que passou escondido, o que rendeu horas de gravações. A estreia está prevista para 24 de agosto.



“Treze Vidas: O Resgate” - Amazon Prime Video

Estrelado por Colin Farrell e Viggo Mortensen, o filme narra a história real sobre o resgate de um time de futebol tailandês que ficou preso em uma caverna durante uma tempestade. A emergência gerou um esforço global para salvar os 12 meninos e seu treinador, com uma equipe composta pelos nadadores mais habilidosos junto com as forças tailandesas. Com poucas chances de sucesso e com o mundo inteiro assistindo, eles enfrentam um ambiente hostil para conseguir realizar o resgate.



“Rock in Rio: A História” - Globoplay

Se no caso de Woodstock a produção fala sobre um festival fracassado, aqui a história é de sucesso. A série mostra a trajetória do evento que colocou o Brasil no mapa do circuito de festivais e que trouxe grandes nomes da música ao país, a partir da perspectiva de quem participou da história e teve a vida marcada pelo evento. Em cinco episódios, reúne os depoimentos de artistas, como Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Brian May (Queen) e Black Eyed Peas, organizadores e público.



“Abbott Elementary” - Star+

A série narra o dia a dia de professores, alunos e funcionários de uma escola pública em uma área pobre dos Estados Unidos. Utilizando o formato mockumentary, que ficou conhecido em séries como “The Office”, a produção mostra como eles tentam superar os obstáculos e os recursos escassos para ajudar os alunos a conseguirem uma boa formação para terem sucesso na vida.



“Legacy: A Verdadeira História dos Lakers” - Star+

A série documental de 10 episódios conta a ascensão do Los Angeles Lakers, uma das franquias esportivas mais bem-sucedidas e icônicas do esporte profissional. Por meio de entrevistas exclusivas com a família Buss, que comanda o time, jogadores e ex-atletas que fizeram parte da equipe. Nos últimos 40 anos, o time conquistou 11 títulos e aposentou as camisas de alguns dos jogadores mais lendários da NBA. Hoje, o império esportivo do Dr. Jerry Buss está avaliado em mais de US$ 5 bilhões. A estreia está prevista para 24 de agosto.


Prepara a pipoca e o guaraná e play no conhecimento.








____________

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

12 visualizações0 comentário
bottom of page